Usar insetos para combater pragas da sua lavoura, usando drones, será de fato possível?

Se você está no campo, sabe o quanto é desafiador manter a lavoura saudável, sem falar nas pragas que parecem surgir quando menos esperamos. Mas, e se eu te disser que existe uma maneira mais prática e sustentável para lidar com elas? É aqui que entra a soltura de inimigos naturais (Insetos que combatem outros insetos) assim como a joaninha.

A maior dificuldade encontrada, sempre foi em como viabilizar a logística de dispersão de forma homogênea e rápida. Mas isso não é mais um empecilho nos tempos modernos.

Os drones não só facilitam a aplicação como levam esses agentes naturais diretamente ao ponto exato da sua lavoura. E o melhor de tudo? Os insumos biológicos, como insetos, fungos, bactérias, fazem o trabalho “sujo” de combater as pragas, sem o uso de produtos químicos. Eles não são tóxicos e não prejudicam o meio ambiente ou mesmo a saúde do solo. Então, quando a dispersão em si é super eficaz, são os macrobiológicos que realmente fazem a diferença!

Agora, você deve estar pensando: “Mas por que isso é tão importante?” Simples!

Redução de custo com menos defensivos químicos, e que também significa mais segurança para o solo, para os trabalhadores e, claro, para você. Além disso, estamos falando de uma solução que respeita o ciclo natural da sua lavoura. E sabe o que mais? Aplicar com drones significa menos tempo gasto e mais precisão, o que, no final, se traduz em maior produtividade.

Aqui na Indrone, queremos ser seu parceiro na construção de uma agricultura mais sustentável e produtiva. Com os macrobiológicos, você protege sua lavoura de forma natural, sem complicação e com um impacto ambiental quase zero.

Então, que tal dar esse passo para o futuro? Clique AQUI e entre em contato com nosso time de especialistas.

Gostou? Compartilhe esse post!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos post's

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter e recebas informações atualizadas, notícias ou insights do mundo do agro e de agrodrones gratuitamente.